Notícias do mercado imobiliário

Novos voos geram alta de 102% de estrangeiros em Fortaleza

O número de turistas que chegam ao Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE) foi significativamente impulsionado no último ano.

De acordo com a secretária executiva do Turismo do Ceará, Denise Sá, o volume de passageiros estrangeiros no aeroporto aumentou 102% entre maio de 2018 passado e abril deste ano.

“São muitos os fatores que contribuem para este crescimento. Um deles é o fato de o aeroporto passar a ter uma empresa alemã (Fraport) como sua concessionária, o que favoreceu a chegada de novos voos ao destino”, destaca Denise.

A inauguração do hub da Gol e Air France-KLMno aeroporto Pinto Martins trouxe consigo a chegada de voos vindos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol, que tiveram início no mesmo dia. As novas operações internacionais conectam-se também às cidades de Belém, Manaus, Natal, Recife, Salvador, São Luís e Brasília em aeronaves da Gol.

Em seu primeiro ano de operação, o hub já transportou 2,5 milhões de passageiros pelas três companhias aéreas – entre destinos domésticos e internacionais. Foram mais de 17 mil voos operados no período.

O assunto foi debatido durante coletiva de imprensa realizada no Matcher, que acontece hoje e amanhã (29) no Centro de Eventos do Ceará.
05/10/2019 Fonte: Panrotas

Últimas notícias