Notícias do mercado imobiliário

NORDESTE É A BOLA DA VEZ

Publicada em 30/05/2008

Dos quase 150 novos empreendimentos turísticos em construção no país, cerca de 20% pertecem a investidores internacionais. Nos próximos três anos, empresas de capital português vão investir cerca de R$ 2,2 Bilhões em novos projetos turísticos no Brasil. Quase 100% desses recursos serão aplicados no Nordeste. Depois dos portugueses, são os espanhóis os que mais investem na região, com volume estimado em R$ 1,9 bilhão.

Nos últimos quatro, o Nordeste brasileiro virou a bola da vez para grandes grupos turísticos e imobiliários internacionais. Estoma-se que serão investidos, nos próximos três anos, mais de 20 bilhões em condomínios e resorts integrados - hotéis cinco estrelas, complexos esportivos, casas e apartamentos para segunda residência. O levantamento é da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste (Adit Nordeste).

De acordo com a Adit Nordeste, o Rio Grande do Norte, a Bahia e o Ceará lideram o volume de novos investidores na região. Pernambuco vem em seguida, e logo depois Alagoas. O presidente da Adit Nordeste, Luis Felipe Cavalcante, prevê que nos próximos anos Sergipe e Paraíba também passarão a receber grandes investimentos de grupos internacionais. Sergipe, aliás, já tem grandes projetos em fase de estudo de impacto ambiental. Já Maranhão e o Piauí, também dotados de belo litoral, começaram a despertar a atenção dos investidores internacionais mais recentemente.

Fonte: Antonio Roberto Rocha - Diário de Natal

Últimas notícias