Notícias do mercado imobiliário

Grupo Chinês fecha construção da Hidrelétrica de T

Parceria com a China Three Gorges International Corporation visa à construção da usina com 6.133 MW de energia instalada e outros empreendimentos de fontes alternativas de energia.
A Eletrobrás Furnas, subsidiária da Eletrobrás vinculada ao Ministério de Minas e Energia, assinou um acordo de cooperação estratégica na área de energia elétrica com o grupo chinês China Three Gorges International Corporation (CTG), com o objetivo de construir a Usina Hidrelétrica São Luiz do Tapajós, no Pará, com 6.133 Megawatts (MW) de energia instalada.
"O acordo faz parte da estratégia de Furnas para trocar expertise com grandes players internacionais do setor de energia, principalmente no segmento de fontes limpas e renováveis", disse o presidente de Furnas, Flavio Decat. O acordo também inclui a construção de outros empreendimentos de fontes alternativas de energia, principalmente usinas eólicas.
A parceria foi firmada no último dia 17 em Brasília, durante a cerimônia de assinatura de atos entre Brasil e China comandada pela presidente Dilma Rousseff e o presidente da China, Xi Jinping. Na ocasião, foram assinados outros 30 acordos sino-brasileiros que contemplam áreas como comércio, transportes, infraestrutura e educação.
22/09/2014

Últimas notícias