Vendo Terreno e Lotes na Praia de Ponta Grossa - Icapuí

Informações do imóvel

Tipo de imóvel Terreno
Código TR0033
Endereço Rua da Praia
Bairro Praia de Ponta Grossa
Cidade Icapuí
Transação Venda
Finalidade Comercial, Industrial, Industrial, Residencial, Rural

Descrição

Temos excelentes e grandes oportunidades de terrenos e lotes para construir sua casa, seu apartamento, sua pousada, seu hotel, hotel de charme, seu empreendimento como Loteamentos e condomínios de bangalôs na Praia de Ponta Grossa no Município de Icapuí, Ceará.
Se você está querendo investir em imóveis na Praia de Ponta Grossa, não perca essa chance de fazer o melhor investimento da região, solicite agora nosso portfólio de imóveis na região, temos grande oportunidades para você investir neste Paraíso do Kitesurf no Brasil.
A Verdade é que a Praia de Ponta Grossa, no município de Icapuí, a 202 Km de Fortaleza e a 50 Km da Praia de Canoa Quebrada, é uma das mais bonitas do Brasil, com um cenário surpreendente de belas dunas e imensas falésias vermelhas.

Natureza que não para de surpreender
A natureza reserva algumas surpresas na Praia de Ponta Grossa, como a fonte de água doce que aparece em plena praia quando a maré está baixa, as piscinas naturais que despontam entre as dunas, as cores contrastantes das formações rochosas e um roteiro de outras praias até chegar a Ponta Grossa: Majorlandia, Fontainha, Retiro Grande, Lagoa do Mato, Quixaba e Retirinho, cada uma com sua característica.

Bem na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, a Praia de Ponta Grossa é um daqueles lugares que você não consegue parar de olhar. Praticamente isolada e sem infraestrutura turística – há apenas uma ou duas pousadas e alguns lugares onde é possível se fartar com a comida maravilhosa, considerada uma das mais gostosas da região.

Gastronomia na Praia de Ponta Grossa
Na praia há duas barracas apenas, a do Seu Chico e a Pantanal, mas se a ideia é passar uns dias nesse paraíso, aproveite para saborear as lagostas, peixes e camarões, principalmente os camarões gigantes no bafo, especialidade local de encher a boca d’água. Nem precisa se preocupar com o preço, que é muito abaixo do que você provavelmente está habituado a encontrar.

Até o passado é atração turística
Lá, tudo parece meio mágico, até o passado. A História diz que o espanhol Vicente Pinzón, apesar de tê-la conhecido dois meses antes de Cabral ter chegado a Porto Seguro e de tê-la batizado de Cabo de Santa Maria de la Consolasción, não pode registrar seu aporte como descobrimento porque a viagem não era oficial. Por outro lado, quem chega hoje tem logo a atenção chamada para a pele e olhos claros dos moradores da vila, que logo denunciam a colonização holandesa.

O passado, aliás, é realmente uma atração extra para os turistas graças à paixão de um dos moradores, Josué, pela Arqueologia e a História. Ele montou um verdadeiro museu arqueológico com artefatos, pedras, artigos dos navegadores e pequenos fósseis, mas o local só fica aberto se você chegar e pedir para que ele mostre. Coisas de uma comunidade fechada, apesar de uma simpatia surpreendente.

Aproveite para fazer passeios de buggy, conhecer as trilhas ecológicas, conhecer o mangue e tirar fotos, muitas fotos para guardar para sempre toda a exuberância de cores e formas que a tornam uma praia simplesmente inesquecível.
SOLICITE NOSSO PORTFÓLIO DE TERRENOS E LOTES NA PRAIA DE PONTA GROSSA


Característica do imóvel


Energia Elétrica
Poço artesiano

Mapa